Como Surgiu a Ideia?
Embora já estivesse no horizonte da Reconciliação, há alguns anos, só agora veio a ser estimulada a sua realização, por vários motivos. O primeiro, as polêmicas desta “era de extremos”...
Uma outra motivação “chegou” quando, em outubro de 2019, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou “que a comemoração dos 75 anos das Nações Unidas terá um grande e inclusivo diálogo sobre o papel da cooperação global na construção do futuro que queremos. Iniciando a partir de janeiro de 2020 a promoção de diálogos ao redor do mundo e através de todas as fronteiras, setores e gerações. O objetivo é alcançar o público global, ouvir suas esperanças e medos e aprender com suas experiências”.
Outra base importante na formação da ideia do “Tensões em diálogo – por um mundo melhor”(texto para teatro), são os ideais do papa Francisco, no que se refere à “cultura do encontro, para vencer a indiferença...”. Então, com humildade e esperança, o Espaço Reconciliação, quer contribuir com esse universo do bem, promovendo o I Concurso de Texto para Teatro, com o tema TENSÕES EM DIÁLOGO, POR UM MUNDO MELHOR.

HM Arte Finalista.jpg
  • Facebook
  • Instagram

© @humbertomviana. Plataforma para criação: Wix.com